domingo, 7 de novembro de 2010

O PEIXE DELICIOSO

Uma amiga minha, de velhos carnavais,ligou-me dizendo que viria fazer-me uma visita, seria num domingo. Pensei com os meus botões: o que será que faço para o almoço, já que ela viria passar o dia aqui em casa! O que fazer ? Que tortura não! Aí pensei: Ah! já sei. Ela gosta muito de peixe. Tá aí, vou fazer um peixe ao molho com camarões.Resolvido o assunto fui ao supermercado comprei um peixe nobre,pois ela merecia tal recepção,há mais ou menos uns vinte anos que nós nos conhecemos era merecidamente comemorar.Comprei um ANCHOVA . Lá fui eu fazer o peixe. Fiz o peixe ao molho com leite de coco e camarões . Experimentei, hummmm...! que delícia!Meio apimentado então! Ela chegou e começamos a colocar o papo em dia, sabe como é não, a gente não se via há tempo. Servi o almoço e mal começei a saborear, porque quando uma comida está muito gostosa a gente tem que saboreá-la e não devorá-la . Mal começei a almoçar , fui mastigar um pedacinho de peixe , ah! meu Deus! entalou em minha garganta uma espinha que não pude mais almoçar pois tive que ir ao pronto socorro porque a "bitela" não saía de jeito nenhum! O que engoli de miolo de pão não dá nem prá contar, haja pão naquela hora .Não pudemos mais conversar porque o assunto do momento era a espinha entalada. Fui a um pronto socorro público pois eu estava sem convênio particular e já viu né, num domingo! Neste pronto socorro fiquei mais ou menos uma hora e meia esperando algum médico me atender. Me colocaram numa salinha e, pra todos efeitos, dava a impressão que estavam me atendendo. Lá fora ficou vazio mas lá dentro, nas salinhas era gente pra dedéu! E eu era mais uma destas que estava numa salinha. E nada de algum médico vir atender. As atendentes disseram que só havia um médico aquele dia de plantão e não estava dando conta de atender todos os pacientes. Sabe o que fiz? Olhei minha carteira tinha uns oitenta reais, saí dalí e fui para um outro pronto socorro,desta vez um particular. Chegando neste hospital expliquei qual era o problema e logo me adentraram à uma sala de espera. Deus meu! Não estava mais nem descendo água na minha garganta! Pânico total ! O médico me chamou, expliquei a ele o que fora o acontecido e ele logo foi anestesiando minha garganta. Examinou tim tim por tim tim, examinou por várias vezes e nada de achar a tal espinha. Disse em voz bem clara: "A senhora tem que procurar um endoscopista. Gente ...um endoscopista.... num domingo....me poupem....!
Nisto , lá fora na sala de espera, minha filha e esta minha amiga estavam falando sobre um vizinho dela que estava muito mal e os médicos já não davam mais esperanças para a família. Um certo dia um médico da equipe que cuidava deste homem chegou para os familiares e disse que ele não passaria das oito horas da manhã do dia seguinte. Logo pela manhã esta ninha amiga liga pra mim dizendo se eu iria ao enterro dele porque o médico já havia falado que ele não passaria daquele horário. Lá fui eu mas avisei minha filha: Olha estou indo num enterro de um vizinho da Sônia que irá falecer às oito horas. À tarde estou de volta. Minha filha: Mãe!!!! A sra vai no enterro duma pessoa que não morreu?!!! E sabem a que horas ele veio a falecer? Pasmem!!! Às vinte e uma horas do mesmo dia e não horário que o médico disse. É... ninguém é dono da verdade! Somente quando Aquele que comanda o universo que é o Cosmo o Ar que respiramos Deus.... quiser! Então , as duas estavam falando neste assunto do velório quando saí do consultório do médico. Ao ouvir este assunto , esboçei um sorriso e..kafff...kafff...tufff...tufff...cofff...cofff.... começei a tossir sem parar até que; eis que surge na minha mão a imponente, a astuciosa a danada a traidora que não deixou eu comer o peixe! Mas sabem porque ela saiu ? Foi porque ela sabia que eu não tinha dinheiro para um endoscopista porque paguei setenta reais pela consulta e me restaram dez para o fim do dia! Entrei, rapidamente no consultório do médico que me atendeu e mostrei a ele a danada, traidora
e ingrata espinha que não deixou eu saborear o peixe anchova. Ele se assustou e disse: Como ela saiu? Eu vi tudo e não a encontrei?! Olha se a senhora apostar numa loteria nesta semana a senhora ganha pois foi por sorte! Foi um milagre ela ter saído! Passei um sufoco aquele dia. Olha, meus amigos, não inventem de precisarem de atendimento médico público de saúde em finais de semana ou feriados porque , e roooçaaa!!! meu irmão!!!

7 comentários:

  1. Que sacanagem fizeram com vc eim amiga! A saude publica esta na UTI ha muito tempo.

    ResponderExcluir
  2. Muito hilário! Meu Deus! Me livre de aconter isto comigo! Ri muito com isto, me desculpe.

    ResponderExcluir
  3. Viu só, Aparecida. Isto foi real e aconteceu comigo.Rsrsrs

    ResponderExcluir
  4. Vanessa Boiadeira, agora acho até hilariante mas na época.... sofri pra carambra...rsrsrsrs Obrigada por acessar eler minhas aventuras. Continue acompanhando, tá?

    ResponderExcluir
  5. Eu precisei também de serviço públoco de saúde num feriado e, demorou pra caramba pra me atenderem. Nosso país está com a saúde pública sucateada.

    ResponderExcluir
  6. É , Renata, infelizmente a saúde pública está sucateada pra não falar outra coisa, né? Obrigada por acessar o meu blog.Fiquei feliz. Muito grata.

    ResponderExcluir
  7. Oí. td bem? jura q aconteceu isto com vc? Como tá o serviço público de saúde eim? beijos

    ResponderExcluir