sábado, 6 de novembro de 2010

E agora, José?


"E agora, José?
A festa acabou,
a luz apagou,
o povo sumiu,
a noite esfriou,
e agora, José?
e agora, você?..."

Carlos Drummond de Andrade


E agora, sr José Serra?
O que o sr irá fazer sem ser um político executivo?
O sr disse , em campanha política, que dá aulas para o ensino fundamental nas séries iniciantes mas duvido que o sr sobreviveria somente com o salário que estes , respeitáveis , professores recebem.
Digo isto porque me sinto revoltada depois de trabalhar ,arduamente, como professora PEB II.
Dei o sangue literalmente porque às vezes faltavam alguns servidores de serviços gerais e aí eu arregassava as mangas para ajudar limpar as salas de aula. Muitas destas vezes machuquei-me
e e por isso que falo que dei o sangue. Dei o sangue em duas formas, ora machucando-me , ora com os alunos, porque comigo ou eles aprendiam , ou aprendiam. Hoje estou aposentada há seis anos e cada vez mais me sinto traída pelos nossos governantes. Mas não arrependo-me nenhum pouquinho de ter lecionado tanto tempo. Sinto orgulhosa por isto. Fiz o que pude e mais um pouco porque quando alguns colegas falavam pra mim: "você tá louca, pra que esforçar-se tanto assim? Você sai e vai continuar tudo igual!..." Não...! Eu saí com um mísero salário mas quando encontro ex-alunos e colegas de escola... hum..! que orgulho! Eu sinto nos olhos deles que realmente eles sentem saudades de minha pessoa. Gostaria de saber sr. José Serra, se o sr conseguiria sobreviver com o salário que o sr. diz lecionar para as primeiras séries do ensino fundamental.
Faça um teste...!

11 comentários:

  1. Nossos senhores políticos realmente só falam da boca pra fora. Ora dizem que ja fizeram de tudo, ora mostram nitidamente em seu semblante irônico que não ligam para nossos principais pontos críticos. O Sr José Serra é um deles, vive dizendo que faz isso, ou aquilo...Dê que adianta fazer tanta coisa e desistir na metade do caminho para se candidatar a outro cargo de melhor posição...
    Acha mesmo que nós, eleitores, ficaríamos seguros de ti?
    Não, tenho certeza que não!!

    ResponderExcluir
  2. Olá Fernando, tudo bem? Obrigada por ter lido a minha opinião, muito grata mesmo.

    ResponderExcluir
  3. E isso mesmo. Nossos governantes nao estao nem ai para a classe do professorado. Gostaria que eles passassem um,so um mes com o misero salario que um aposentado recebe. Vc esta de parabens pela colocaçao deste assunto. Otimo.

    ResponderExcluir
  4. abordagem ótima. Gostei muito. Li várias vezes. Os nossos professores bem que mereciam ganhar muito mas muito mais mas , infelizmente, eles não pensam assim...

    ResponderExcluir
  5. Muito boa sua colocação. Prometem,prometem e na hora H... eles fazem o que querem.

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Oi, Aparecida,como vai, td bem? Ainda bem que vc também concorda comigo, não é por aí ,amiga? Bjs

    ResponderExcluir
  8. Oi, Re, não é mesmo, menina?! Obrigada por visitar meu blog. Bjs

    ResponderExcluir
  9. VanessaBoiadeira: Ainda bem q vc concorda com este descaso por parte de nosos governantes .Continue acompanhando meu blog, táBjs

    ResponderExcluir
  10. E agora sr. Jose hehehehe...... ele nao ta com esta bla toda nao. Ele e arrogante, nao eh.

    ResponderExcluir
  11. Olá, Rhayssa, td bem? Parece que não está mesmo não, né? Beijos carinhosos.

    ResponderExcluir