quinta-feira, 18 de novembro de 2010

FLOQUINHOS QUENTES

Está chegando  a data máxima da cristandade. O Natal. Para uns é apenas mais um dia para embebedarem-se, para outros é reunião de família, para outros e uma obrigação de se comemorar o dia de Natal. Bom, seja lá os motivos  que comemorem  que tal vocês fazerem esta brincadeira quanto estiver terminando a ceia de Natal e brindarem as pessoas com floquinhos quentes? Funciona, é muito emocionante  e garanto a vocês que por durante décadas as pessoas que estiverem presentes neste dia irão lembrar-se dos floquinhos quentes. É  ótimo em dia de amigo secreto , reunião de trabalho em final de ano, entre os professores quando do  encerramento do ano letivo , etc...Então vamos lá , passo a passo: 


1  -  Você precisará ter uma  pessoa de sua confiança que irá te ajudar(cùmplice)

2  - Uns dois dias antes da ceia, ou confraternização entre amigos, você escreverá em pedaços de cartolina, de  qualquer cor,  poderá ser de cores variadas, frases chamativas como:   

a ) você sabe o que são floquinhos  quentes ?    
b ) Hum!!! floquinhos quentes é uma delícia!!!                                                                                                                                                                              c)  venha experimentar um!
d)  tenho certeza que você irá gostar...
e ) os floquinhos quentes estão bem pretinho de você!!
f )  você  não  viu nenhum ainda? que pena!       (aí depende de sua  criatividade)

       Só que vocè não poderá colocá los todos  num só dia. Cada dia são frases diferentes. Porisso que disse que você terá que ter um  ajudante confiável  para ir trocando  as cartolinas.  Ninguém poderá saber quem está trocando os papéis das paredes ou murais ou onde houver possibilidade de afixá-los.

      3  - Ninguém poderá saber que é você quem está providenciando os floquinhos quentes. Apenas uma e, só uma pessoa poderá saber (de sua confiança que o  seu  ajudante)  para que tudo saia certo.

     4  - Você terá que providenciar ,  de acordo com o número de pessoas que estarão presentes neste dia,
       bolinhas de algodão, de preferência branca.

      5  - Uma caixa ,  revestida com papel de presente para colocar as bolas de algodão  dentro.

      6  - Depois de colocar as bolinhas de algodão dentro da mesma, amarrar esta caixa com uma fita como se fosse  para presente e guardá-la  em lugar bem seguro que ninguém saiba, somente você e o seu ajudante
podem saber.

Quase terminando a confraternizãção você, sutilmente, pega esta caixa com a bolinhas de algodão, deixa-a  ao seu lado, de preferência  com o seu cúmplice e com jeitinho peça licença ao pessoal para uma palavrinha.
Então  você começa assim: 




Na Grécia  antiga  havia uma aldeia  em  que  as pessoas que viviam ali eram muito felizes. Não havia doenças, pobreza, todos os vizinhos eram amigos . Eles colocavam cadeiras nas calçadas para  comversar pois não haviam intrigas entre eles, Não havendo doenças ,consequentemente , não haviam mortes naquela aldeia. Era um Paraiso . Marido e  esposa nunca discutiam a não ser sobre os filhos como estavam indo com os deveres escolares. Nunca faltavam alimentos  para as  famílias. As crianças iam  e  vinham  brincando da escola. Sabem  por quê?  E  que  todos da  aldeia usavam floquinhos quantes. ( Atenção: agora   você poderá   incrementar coisas boas, agradáveis, se quiser) Uns  trocavam com os outros floquinhos quentes.
Um certo dia apareceu uma  senhora bem  vestida  na  aldeia e , adentrando num bar , ofereceu às pessoas  que estavam "espetinhos  frios". Então ela disse: Comprem espetinhos  frios, eles vão lhes trazer muito dinheiro,vocês irão ficar ricos!!!  Experimentem!! Houve  uma certa rejeição entre as pessoas para adquirir os tais espetinhos frios.  Mas alguma pessoas (homens) acabaram comprando alguns. Daí por diante não é que começaram sentir diferença mesmo. Diferença no salário (subiu), alguns subiram de cargo na empresa que trabalhavam e daí por diante. Os que compraram os espetinhos frios espalharam aos amigos que realmente  eles eram bons mesmo. Muita gente comprou e  guardou em casa espetinhos frios. Mas... juntamente com estes vieram  as desavenças em casa, os vizinhos não se entendiam mais, as crianças começaram a ficar rebeldes tanto na escola como em casa com seus irmãos e pais. Começaram a haver mortes  no seio familiar. A aldeia ficou um caos com a chegada dos epetinhos frios. Certo dia dois irmãos, vindo da escola, sentaram-se em um  banco de praça e cabisbaixos conversavam choramingando. Foi aí então que que um casal de idosos aproximou-se deles e perguntou a eles: por quê vocês estão tristes e chorando ? Foi então que um deles disse que não tinha vontade nenhuma de  ir para casa pois não havia comida lá. Além disso uma irmazinha deles havia falecido por contrair uma desidratação grave. O pai deles havia ido embora de casa também. Ele fora morar com outra mulher e tinha deixado eles. Tudo estava triste lá. Sem o pai, a  irmãzinha!!  Foi aí então que a  senhora enfiou  a mão numa sacola  e disse lhes: tome isso, leve pra casa que tudo vai melhorar. Não chore mais. Quando um dos meninos viu aquilo ficou com os olhos estatelados ....noosssaaaa, olha !!!! Nós tínhamos isto lá em casa!!! Onde será que eles estão?! Quando eles estavam, em casa  ninguém ficava doente, você tá lembrado? Ah! agora  sei!  Foi só o pai levar o tal de espetinho frio que tudo começou a ficar ruim pra nós, não é? Um deles  levantou-se rapidamente do banco, saiu correndo pra casa e chegando lá foi logo mostrando pra mãe o que o casal lhes dera. A mãe ficou atônita. É mesmo!!! Quando nós tínhamos isto em casa não havia tanta desgraça como agora! Vamos, vamos procurar onde eles estão...vasculham por toda casa pra ver se encontramos alguns.E dito e feito. Encontraram alguns floquinhos quentes . Os meninos e a mãe deles foram pela vizinhança onde também estavam tristes e levaram alguns para as pessoas . Daí por diante foram espalhando novamente os floquinhos quentes e pelo menos  uma boa parcela do povoado voltou a ser feliz. Existiram muitos que não quseram aceitar os  floquinhos quentes.Preferiram ficar com os espetinhos frios mesmo.  O povo da aldeia teve que aprender a conviver com os floquuinhos quentes e os espetinhos frios . ou seja : o bem e o mal.  Daquela  mulher que trouxe os espetinhos frios ninguém mais a viu  naquela aldeia.




      7 - Após contar esta  história com bastante ênfase, (a caixa com as bolinhas de algodão deverá estar  próxima a você) você diz:  Bom  eu trouxe  alguns floquinhos quentes aqui , vamos ver........, será que vai dar pra todos   que estão presentes aqui  hoje?  Hum..... Abra  a caixa, e hum....acho que vai dar sim.... sai por entre as pessoas  e comece a distribuí-los .  Entregue um para cada um e peça que eles troquem entre si , se abraçam e dai por diante vai entregando e as pessoas continuando trocando e  abranando umas às outras os floquinhos quentes . Peça  a  eles que levem os floquinhos para os vizinhos ,  para os  parentes    também.  Finalmente, você  encerra dizendo :  Gente ,  nós  temos que acostumar com o bem e o mal,  os espetinhos  frios e  os  floquinhos quentes mas...... que o bem  deverá prevalecer  sempre.

6 comentários:

  1. Otimo, ja sei o que fazer com o pessoal que vai passar o Natal em casa. Boa ideia vc deu. Gostei muito. Parabens pela dica.

    ResponderExcluir
  2. Legal gostei, parecida com a hisroria de Adão e Eva. Muyito legal mesmo. Amei.

    ResponderExcluir
  3. Olá Vanessa Boiadeira, que bom que vc gostou.Obrigadapor acessar meu blog.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Aparecida, obrigada por ter lido esta sugstão para confraternização. Muito grata.

    ResponderExcluir
  5. Que interessante! Li, copiei pra fazer agora no final do ano. Muito legal.

    ResponderExcluir
  6. Que bom q vc copiou, Renata. Faça durante a confraternização a qual vc estará presente e vc verá a reação das pessoas.Obrigada

    ResponderExcluir