quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

MAS QUE ESTRESSE ! ! !

 No  ano passado precisei ir à uma agência do banco Nossa Caixa  para  retirar meu hollerith  pois  sou  aposentada e, na época, teria que  ser  retirado  na agência  pois  os  correios não  entregavam  em  casa. Agora  com a venda da Nossa Caixa  para  o  Banco do  Brasil, tem  esta opção de entregar  em  casa  ou  não. Mas  o  que  me  reporto  é  que  quando  eu  estava lá  dentro do banco , já  tendo  ultrapassado  a  roleta,  (esta  é  um  outro  episódio , um  caos)   fui    para  a  fila  de retirada de  holleriths   e  cartões.  Estava  na  fila  à minha frente  um  senhor  aparentando uns  cincoenta e poucos  anos .  A fila  tinha  mais ou menos umas  dez  pessoas para  serem atendidas. Nisso  chegara  um  outro  senhor com  idade  aproximadamente de  setenta  anos.  Este  furou  a  fila  e  foi  logo  falando  para  a atendente:___Quero  "desbroqueá"  meu  cartão.  A  atendente,  educadamente,  disse pra  ele  aguardar  só um  pouquinho  que  já  iria  atendê-lo.  __Moça,  disse ele,  já meio  nervoso:__Eu  só  quero  "desbroqueá"  meu  cartão!  Ela  toda  sem  jeito pelo  tom  de voz  que  vinha  impondo ,  com jeitinho  perguntou  o  nome  dele  completo e todos  nós,  que  estávamos na  fila,  percebemos  que  ela  não   queria    confusão.  Ele  pedira  seu documento de identidade  e nisso  a  atendente  perguntara a  ele :__ O sr.  quer usar  o  cartão  para  débito e  crédito  ou  só  para  débito?   Ele:__ "Desbroqueia"  logo  isso  aí  que   tô  com  pressa!  __Meu  senhor, eu  só  estou  perguntando isso  porque  não  desbloqueia  se  eu  não  colocar  qual  a  condição  que  o  sr.  quer!  E o que  eu  faço,  deixo  só  pra  débito  ou  débito  e  crédito?   Ele:__  Crédito  e quando a  gente  paga  depois ? A  atendente:__É.  E  ele retrucou:__ Não  põe  essa  porcaria  de  crédito  não  , não  preciso  disso.  É  só  débito. Não  preciso  comprar  fiado não!   Meus  deuses! ! ! Quanta  rispidez e ignorância! ! !  A  atendente só  queria  fazer  o trabalho  dela!   Enquanto  isso... lembram-se  daquele  senhor  que  estava  à  minha  frente de  uns  cincoenta  e poucos  anos?   Coitado!  Ele  caira  na  besteira  de perguntar  para  aquele  senhor  que  havia  furado  a  fila , o  seguinte:  __O   senhor  está  na  minha  frente?   O  senhor , atrevidão ,  respondeu: __Claro  que  tô  "num"  tá   vendo?   Ou  você  tem  "pobrema"  de  vista ? Deus meu , coitado !  Pra  que  foi  perguntar!  Ele  só  queria  saber  se aquele  homem , estúpido  , estava  à  frente  dele  na  fila  do  banco !!!  Ah!  mas a  recepcionista  deu  um  jeito  de  resolver   logo  aquele  impasse   pois  até  ela , com  toda  educação , já  não  estava  aguentando  mais  as  respostas  dele.   É  minha   gente   tem  pessoas  que  se  acham o último   biscoito  do pacote,  não  é?  Mas  deixa ele.  Acho  que  nem  a  esposa  dele  aguentara  mais  as atitudes  do  marido  e  resolveu  pedir  separação   porque  vocês  sabem    né,  hoje  em  dia   não  tem  mais idade para  que  os casais  se  separem.   Então  acredito  eu  que  ela  resolveu  dar  um  basta  justamente  naquele  dia  e por  isso  ele  estava  com os  nervos  à  flor  da pele.    É ...  mas   quem  nasceu  pra  rodapé   nunca  chegará  a  corrimão !   É  o  jeito  dele.  E  naquela  idade  rarararara ...não  tem  mais jeito  não !   Ei....psiu...., tiozinho...., acooorrrdaaa...., se  liga....,  rapadura  é   doce  mas  não  é  mole  não, viu...?   

6 comentários:

  1. amiga nao é facil lidar com o publico.haja paciencia.as pessoas nao querem eperar a sua vez.bjks.

    ResponderExcluir
  2. kkkkk ri muito. Mastem pessoas folgadas, não?

    ResponderExcluir
  3. Olá Aparecida, td bem? É as pessoas (não todas) vivem em estresse constante, não é? Visite sempre meu blog. Muito obrigada. Bjs

    ResponderExcluir
  4. Nossa! Que coisa absurda! Santa ignorância.

    ResponderExcluir
  5. Com certeza e dia deste senhor deve ter sido bem azedo e querendo deixar o dia das outras pessoas amargos tbém...ele precisa do Dom da Paciência com urgência ..rssr

    ResponderExcluir